Cursos

USP oferece cursos gratuitos e sem vestibular

A USP está disponibilizando cursos gratuitos, inclusive para plataformas on-line, não precisando passar na FUVEST ou sair de casa para adquirir esse conhecimento. Em todo o mundo, os cursos on-line estão se adaptando cada vez mais à realidade de dois brasileiros, com base na USP, que oferecem quase dois mil cursos em diversas áreas.

A educação a distância com o uso de Tecnologia da Informação e Comunicações é uma necessidade para a formação inicial e contínua de profissionais.

Questiona-se se profissionais e estudantes realmente possuem uma preparação adequada para enfrentar esse desafio. Isso gera uma contradição entre os princípios didáticos da educação a distância com o uso das TIC na formação profissional inicial e continuada. São revistos os elementos que contribuem para pensar a formação de professores como articulação de fatores que, sem negar os contextos, permitem a apropriação de recursos de tecnologia digital para o ensino. A situação exposta levou ao enunciado objetivo: analisar os elementos teóricos relacionados aos estudos conceituais e práticos sobre educação a distância com o uso das TIC na formação inicial e contínua de profissionais. Os resultados mostraram que a qualidade pedagógica e a formação de professores com o uso das TICs melhoram o processo de ensino e aprendizagem, além de favorecer programas inovadores na área da educação.

A educação a distância é um método ou sistema educacional independente

Não presencial, mediado por várias tecnologias. Os especialistas definem isso como ensino e aprendizagem planejados, o ensino ocorre em um local diferente do que o aprendizado, requer comunicação por meio de tecnologias e organização institucional especial.

A educação a distância muda os esquemas tradicionais no processo de ensino-aprendizagem, tanto para o professor quanto para o aluno, não há relação direta em tempo real para o professor dirigir o processo e o processo de aprendizagem do aluno é mais flexível, não há coincidência física em termos de local e tempo, requer maior independência e auto regulação por parte do aluno. A educação a distância adota diversas peculiaridades, dependendo da intermediação, tempo e canal a serem utilizados.

A concepção de educação a distância ou virtual mudou com o surgimento das telecomunicações digitais e das tecnologias de informação e comunicação, o que permitiu maneiras melhores e mais rápidas de disseminar o conhecimento. As redes dos sistemas de telecomunicações permitem que pessoas e grupos tenham conexões rápidas e confiáveis, o que permitiu uma maior inter-relação de informações entre eles. A integração dos campos da ciência da computação, mídia audiovisual e telecomunicações causou impacto no educação a distância no contexto da globalização.

Segundo estudiosos do assunto, a descrição, a especulação e a reflexão sobre o fenômeno inovador são fontes para sistematizar como fazer tecnologia em educação a distância e o que fazer, a fim de retrabalhar os princípios, leis e normas que possibilitam uma forma de ensino. Sem rosto de efeitos positivos.

A sociedade da informação e do conhecimento demanda aprendizado contínuo ao longo da vida, o que não é estranho à instituição educacional responsável pelo treinamento inicial e contínuo dos profissionais da educação. Portanto, a revisão do conteúdo curricular é imposta para determinar se os conhecimentos, habilidades e habilidades que se pretende desenvolver no aluno são os exigidos pela sociedade atual, se respondem à internacionalização da economia, aos novos blocos econômicos, ao comércio internacional, à nova sensibilidade humana e aos problemas do homem em geral.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar