Cursos

Novo Fies com juros zero Saiba como conseguir o Fies sem juros

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) vem apresentando notáveis mudanças significativas nesses períodos, se transformou em um processo seletivo para dar classificação da nota pro enem, e para se candidatar, a pessoa tem que ter uma renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa, devendo se manter a nota do enem normalmente, porém apresentar uma nota maior é um destaque maior para a vaga.

As modalidades de estudo a distância crescem a cada dia, o que força as universidades e os centros de estudos em todo o mundo a apostar cada vez mais nessa forma de educação. No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem seus principais benefícios.

Confira abaixo as 10 principais vantagens do ensino a distância:

  1. Economia

Os cursos a distância geralmente custam menos que os cursos presenciais, devido à ausência de custos de aluguel, móveis e renovação por parte da instituição. Além disso, os alunos não precisam gastar dinheiro com transporte ou comida fora de casa. Outra vantagem econômica é que os materiais de ensino já estão incluídos no pagamento mensal e geralmente são enviados para casa.

  1. Qualidade de vida

Com o estudo on-line, o aluno não perde tempo com deslocamentos ou precisa se adaptar aos ritmos predefinidos pela instituição educacional. Normalmente, ele permanece em seu ambiente familiar e consegue conciliar a vida pessoal com a vida profissional e acadêmica. O resultado é uma melhor qualidade de vida.

  1. Uso autônomo do tempo

A gestão do tempo na educação a distância é totalmente diferente do que geralmente é feito na educação presencial. Os alunos não precisam assistir às aulas em um horário específico e podem fazer as atividades quando lhes convier. Isso ajuda na reconciliação de tarefas e promove a autonomia do aluno no gerenciamento de seu tempo.

  1. Pedagogia Inovadora

Em vez de receber as master classes típicas dos cursos presenciais, os alunos de cursos on-line têm acesso ao conteúdo disponível em grandes bancos de dados cujo aprendizado exige um papel mais ativo do aluno. Assim, ele tem a oportunidade de expandir constantemente o que foi estudado e criar e compartilhar conhecimentos com outros alunos.

  1. Acesso ilimitado

Ao contrário do que acontece nos cursos presenciais, o acesso ao ambiente de aprendizagem dos cursos a distância não se limita aos horários das aulas ou à abertura da instituição de ensino. Quando o aluno quiser, ele pode entrar no ambiente virtual para acessar todo o conteúdo, realizar as atividades e interagir com os alunos e professores.

  1. Conforto

Com o uso da plataforma virtual, o acesso ao conteúdo do curso pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer dispositivo que possua as características necessárias para isso, como telefones celulares ou tablets. Isso expande substancialmente a forma e as possibilidades de contato com o conteúdo, tornando-o mais prático do que carregar livros e materiais impressos.

  1. Interatividade

Através de fóruns e espaços interativos, os alunos têm a oportunidade de interagir constantemente entre si para compartilhar dúvidas e afinidades. Além disso, eles têm a possibilidade de estabelecer contato direto com professores e tutores para esclarecer pontos do conteúdo ou fazer consultas individuais.

  1. Facilidade de contato e expressão

Devido ao contato mais personalizado entre os alunos e entre alunos e professores, o ambiente virtual dos cursos a distância facilita a expressão de dúvidas e idéias, sem que sejam expostos a outros alunos, bem como nas aulas presenciais. Isso ajuda os mais apelidados a expressar suas perguntas e também oferece uma oportunidade para aqueles que desejam fazer perguntas mais específicas.

  1. Estudantes de todo o mundo

A educação a distância oferece a possibilidade de conhecer pessoas de todo o mundo. Como não há obrigação de assistir às aulas presenciais, a virtualidade permite que pessoas de diferentes países se encontrem, dependendo dos mesmos interesses acadêmicos.

  1. Novas habilidades

O uso de plataformas virtuais para o ensino a distância ajuda a desenvolver no aluno muitas das habilidades atualmente procuradas no mercado de trabalho. O aluno deve ser mais ativo e autônomo, estar constantemente atualizado, ser comunicativo e disciplinado, saber lidar com a diversidade de pontos de vista de alunos e professores em todo o mundo e, acima de tudo, saber encontrar as informações verdadeiras e interpretá-las.

Além dessas vantagens, o estudo à distância com o FUNIBER pode oferecer ainda mais benefícios. Uma delas é a possibilidade de obter bolsas para os cursos de Especialização e Mestrado oferecidos pela FUNIBER, o que pode ampliar ainda mais as vantagens econômicas do estudo on-line.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo