Cursos

Encceja Entenda o que é e como fazer sua inscrição

O encceja é um programa onde visa melhorar os estudos dando qualificação adequada do ensino médio com diploma e certificado aos jovens e adultos que não conseguiram terminar os estudos na hora certa, essa qualificação se dá através de uma prova onde o aluno precisa acertar uma % para ser aprovado.

Estudar à distância para se tornar o profissional que você deseja ser é o ideal de muitos. Mas, ao mesmo tempo, trabalhe, pratique seu hobby favorito, vá à academia, passe tempo com sua família, tenha vida social, cuide de seu animal de estimação, cuide das tarefas domésticas e até mime-se com um filme da Netflix no conforto da sua cama.

Embora certamente você já esteja no limite com conselhos maternos, livros de autoajuda para equilibrar a vida, dicas para aumentar sua produtividade e litros de café para manter sua energia; Aqui estão algumas dicas práticas e realistas que serão úteis para estudar a carreira dos seus sonhos à distância e não morrer tentando.

  1. Descubra o seu método de estudo

O mundo evoluiu e hoje existem mil e uma maneiras dinâmicas de estudar. Assim como você pode aprender a cozinhar: receita da avó, livros de receitas da mãe ou vídeos passo a passo de 3 minutos no Facebook; Com a mesma versatilidade, você pode escolher o método de estudo que melhor lhe convém para entender e colocar em prática o conteúdo de sua carreira universitária.

Idealmente, você mergulha no século 21 e abraça todas as possibilidades que surgem diante de seus olhos. Aproveite os e-books e seus benefícios tecnológicos para ler, escrever, sublinhar, adicionar anotações e até ouvir textos escritos em áudio. Você pode combiná-los com técnicas tradicionais, observando os aspectos importantes do seu notebook para que suas ideias mais preciosas estejam sempre com você! Tente também com a elaboração de resumos, o design de diagramas ou mapas mentais, a associação de conceitos com imagens ou a recitação em voz alta, se você precisar memorizar alguns dados.

  1. Encontre sua programação e local

Para estudar com coragem, você precisa se sentir em seu ambiente, onde você pode ter uma verdadeira experiência de imersão. Portanto, definir um horário em que você se sinta mais fresco e aberto para exercitar sua mente, bem como um espaço que você possa chamar de “inspiração funcional” porque suas ideias fluem e você se sente confortável, é um aspecto fundamental que levará tempo. Mas você vai agradecer toda a sua vida.

Durante uma semana, tente estudar todos os dias em um espaço diferente. Veja a que horas você concentra mais – ao amanhecer antes de ir para o trabalho, depois do almoço ou à noite quando chega em casa – e em quais lugares você tem menos distrações e possui os elementos necessários para organizar seus suprimentos e materiais de consulta. Se você acha que o tempo voa e ainda tem muito a aprender: bingo, encontrou a combinação ideal!

  1. Monitore seu progresso

Não espere o último dia para enviar seu trabalho, realizar atividades ou fazer avaliações. O melhor é que você criou um hábito de estudo que lhe permite cumprir determinadas obrigações no prazo e, assim, pode valorizar seu aprendizado permanentemente.

Embora responder a um teste não seja muito engraçado a olho nu, é uma ferramenta indispensável para acompanhar seu progresso. Use os recursos pedagógicos geralmente encontrados no final dos capítulos em livros e guias, como testes e estudos de caso, ou escolha pesquisar na Internet e considere-se um desafio com exercícios desconhecidos que testarão seu conhecimento fora da sua zona de conforto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo