Cursos

Curso online gratuitos de preparação para o Enem

O Enem 2019 já está batendo na porta, e agora ficou fácil você fazer um estudo online com aulas e revisões em vídeos, dos temas que mais caem dentro da prova e na hora da redação, estudos com questões mais importantes de cada matéria. Você pode optar em escolher o Plano de Estudo Enem Online, ou ir no canal do youtube Curso Enem gratuito, para poder se qualificar e fazer uma melhor prova.

O que é educação a distância?

A educação a distância consiste em ensino a distância para o aluno. Ou seja, não existe um campo acadêmico físico ou tangível, mas o campo que professores e alunos compartilham é uma construção virtual.

Embora a educação a distância seja uma das ofertas educacionais que mais cresce na última década, as primeiras ofertas desse tipo surgiram na Europa Ocidental e na América do Norte durante o século XIX.

Após a Segunda Guerra Mundial, os primeiros sistemas de educação a distância por correspondência começam a aparecer. Posteriormente, esse sistema deixou de ser usado para dar lugar a videoconferências, uso de televisão, rádio etc. Mas, diferentemente do ensino por correspondência, as novas tecnologias dispensavam algo fundamental e característico de todo sistema educacional: direcional. Ou seja, o método de estudar na televisão e no rádio não permitia que os alunos perguntassem ou fossem ouvidos. No entanto, esse método não desapareceu.
Refere-se a uma maneira de estudar na qual os alunos não precisam necessariamente comparecer à sala de aula.

Sua base é o material de trabalho, os alunos, o tutor e a equipe de suporte para o bom funcionamento do programa.

Está disponível para qualquer nível de estudos, embora seja comumente usado para estudos universitários.

Uma referência antiga dessa modalidade foram os “cursos por correspondência” muito bem recebidos. Estes foram iniciados pela necessidade de ensinar os alunos que moravam em lugares isolados para os quais a transferência para as escolas era impossível e pela mesma razão que eles não puderam construir uma escola. Esses cursos eram oferecidos nos níveis fundamental e médio, geralmente os pais supervisionavam o progresso educacional dos alunos.

E foi em 1945, essa modalidade começou com o Instituto Federal de Formação de Professores considerado a maior Normal do mundo; Por razões históricas, o país teve que treinar mais de 90.000 professores de escolas primárias em serviço que não tinham o título para ensinar.

Como funciona?

Por correio, o aluno está em contato com seu tutor e recebe o material necessário para desenvolver as unidades que compõem o programa de estudos.

Com o apoio do material (textos escritos, vídeos, discos compactos), o aluno resolve os exercícios práticos, devolvendo-os pelos mesmos meios a serem revistos.

Haverá casos em que os alunos comparecerão pessoalmente à instituição, como receber tutoriais, fazer exames e esclarecimentos.

Atualmente, é muito mais fácil, mais rápido e mais fácil, graças às novas tecnologias de informação e comunicação (um conceito que, aliás, é chamado e-learning), pois elas nos fornecem ferramentas úteis, como email, blogs, fóruns e salas de aula. virtual chamado LMS Moodle (educação on-line).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo